terça-feira, 22 de maio de 2007

Visita ao Palácio Nacional de Mafra

No próximo dia 27 de Maio, a APRIA irá realizar um passeio ao Palácio Nacional de Mafra com visita guiada, e ao Sobreiro.
O encontro é às 9:00h da manhã na sede da APRIA.
As inscrições são feitas na sapataria do Sr. João Manuel.

Decidimos fazer este passeio, pois verificamos que alguns associados, não conhecem muitos locais e monumentos que existem perto da sua área de residência.Depois daremos notícias de como correu o passeio :)


Manter a tradição no Dia da Espiga

No passado dia 18 de Maio de 2007, a APRIA - Associação de Pensionistas, Reformados e Idosos de Almoçageme, vendeu raminhos de espiga, em alguns estabelecimentos comerciais de Almoçageme.
Os raminhos foram feitos por alguns associados, que apanharam as flores que compõem o ramo da espiga.
O objectivo desta iniciativa foi dar a conhecer a tradição do Dia da Espiga aos associados e também à população de Almoçageme.
Juntamente com os raminhos foi elaborado um cartão com o significado de cada elemento do ramo de espiga:
"Hoje é dia da Espiga.
Para festejar esse dia fomos ao campo, colher um raminho de flores:
uma flor branca que simboliza a paz; uma amarela o ouro; uma espiga o pão; uma papoila o amor e um raminho de oliveira, o azeite.
Agora vamos guardá-lo em casa, durante um ano, para termos sempre alegria, dinheiro, paz e pão"


A iniciativa foi um sucesso, tendo-se vendido os raminhos todos nas primeiras horas da manhã.
Para o ano haverá mais,
de certeza ;)








Apresentação do Plano de Actividades

No Passado dia 12 de Maio, A APRIA realizou um lanche para os seus Associados, para lhes dar a conhecer o Plano de Actividades elaborado pela nova Direcção em funções desde o dia 18 de Março. Foi pedido aos associados que participassem mais no dia-a-dia da Associação para que a mesma tenha mais vida e seja um espaço de convívio onde todos se sintam bem.
Foram propostas algumas actividades para este ano, que foram do agrado dos associados. Depois desta apresentação, seguiu-se o lanche com música ambiente.
Também se comemorou, neste dia o aniversário da D. Lídia que trouxe, gentilmente, um bolo de aniversário para que todos pudessem participar nesta sua festa.




A.P.R.I.A renasce

A APRIA - Associação de Pensionistas Reformados e Idosos de Almoçageme, nasceu em 5 de Outubro de 2002 e conta actualmente com cerca de 250 sócios.
Esta Associação visa dinamizar a população reformada, pensionista e idosa de Almoçageme, através da participação activa dos associados e da realização de actividades de animação sócio-cultural, envolvendo não só os associados como a comunidade.

A nova Direcção da APRIA, em funções desde o dia 18 de Março de 2007, pretende criar actividades para os associados para que a APRIA seja um espaço de convívio e encontro,e para que os associados possam ocupar os seus dias de uma forma lúdica, criativa e divertida.

Por outro lado também se pretende aumentar a visibilidade da APRIA, não só entre os associados, como também na comunidade envolvente.


Criamos este Blog, não só para divulgarmos as actividades da Associação, mas também para ser um espaço de divulgação e partilha de ideias, de modo a que todos possam ajudar a APRIA a crescer.

Contamos com a vossa participação.