quinta-feira, 24 de maio de 2007

Cartão Sintra d'Ouro

"CARTÃO SINTRA D'OURO"

"Os idosos do concelho de Sintra já podem obter o "Cartão Sintra d'Ouro", através do qual terão acesso a descontos na aquisição de bens e serviços prestados no município.Este novo programa da Câmara Municipal de Sintra tem como objectivo proporcionar à população idosa o acesso a bens e serviços, em condições vantajosas, nas áreas da saúde, do desporto, da cultura, da acção social e das actividades económicas.

A Câmara de Sintra, para além de promotora do programa, presta também outros benefícios tais como descontos em equipamentos desportivos e na factura da água (SMAS de Sintra), já que oferece Quota de Serviço igual a zero - Tarifa social, para titulares do Cartão Sintra D'Ouro com rendimento mensal per capita do agregado familiar igual ou inferior à Pensão Social / Rendimento Social de Inserção.

O "Cartão Sintra d'Ouro", acessível a pessoas com idade igual ou superior a 65 anos, poderá ser adquirido, gratuitamente, nas 20 juntas de freguesia do concelho.
Para obter este cartão são necessários os seguintes documentos:
- Bilhete de Identidade;
- Cartão de Eleitor;
- uma fotografia;
- Declaração do Instituto da Segurança Social do Rendimento Social de Inserção – RSI, caso seja beneficiário do mesmo.

Aquando da sua aquisição é disponibilizado um manual com a listagem das entidades que aderiram ao programa "Cartão Sintra d'Ouro". Além do mais, os estabelecimentos comerciais e serviços de Sintra que aderiram a este programa estão identificados, nas suas instalações, com o logotipo do Cartão Sintra d'Ouro."

in http://www.cm-sintra.pt/Artigo.aspx?ID=4103

Para mais informações dirigir-se à Divisão de Acção Social da Câmara Municipal de Sintra

Sem comentários: