quinta-feira, 24 de maio de 2007

Oficina do Idoso

"OFICINA DO IDOSO - AO SERVIÇO DO MUNÍCIPE
Ligue já o número gratuito 800 204 952

Pequenas reparações, nomeadamente ao nível de canalização, electricidade, serralharia e intervenções consideradas de pequena bricolage, são serviços que podem tornar-se muito complicadas de realizar por um idoso.Deste modo, a Câmara Municipal de Sintra oferece à população do concelho, com mais de 65 anos, um serviço gratuito, denominado "Oficina do Idoso", que tem como objectivo prestar apoio domiciliário para a realização destas pequenas reparações.

Assim, os idosos que necessitarem de trocar uma lâmpada, arranjar uma torneira ou desencravar os estores, entre outros, deverão ligar para a linha verde da "Oficina do Idoso", através do número 800 204 952 (chamada gratuita), para marcar um serviço.
A recepção dos pedidos pode ser feita durante o horário normal de expediente da Câmara (das 9H00 às 12H30 e das 14H00 às 17H30). No entanto, fora do referido horário o utente pode deixar mensagem no serviço de voice mail para posteriormente ser contactado.
Os serviços prestados são realizados por funcionários do município devidamente identificados, que se deslocam num veículo de caixa fechada com a denominação do projecto e o número da linha verde."

in http://www.cm-sintra.pt/Artigo.aspx?ID=2232

Para mais informações dirija-se à Divisão de Acção Social da Câmara Municipal de Sintra



Cartão Sintra d'Ouro

"CARTÃO SINTRA D'OURO"

"Os idosos do concelho de Sintra já podem obter o "Cartão Sintra d'Ouro", através do qual terão acesso a descontos na aquisição de bens e serviços prestados no município.Este novo programa da Câmara Municipal de Sintra tem como objectivo proporcionar à população idosa o acesso a bens e serviços, em condições vantajosas, nas áreas da saúde, do desporto, da cultura, da acção social e das actividades económicas.

A Câmara de Sintra, para além de promotora do programa, presta também outros benefícios tais como descontos em equipamentos desportivos e na factura da água (SMAS de Sintra), já que oferece Quota de Serviço igual a zero - Tarifa social, para titulares do Cartão Sintra D'Ouro com rendimento mensal per capita do agregado familiar igual ou inferior à Pensão Social / Rendimento Social de Inserção.

O "Cartão Sintra d'Ouro", acessível a pessoas com idade igual ou superior a 65 anos, poderá ser adquirido, gratuitamente, nas 20 juntas de freguesia do concelho.
Para obter este cartão são necessários os seguintes documentos:
- Bilhete de Identidade;
- Cartão de Eleitor;
- uma fotografia;
- Declaração do Instituto da Segurança Social do Rendimento Social de Inserção – RSI, caso seja beneficiário do mesmo.

Aquando da sua aquisição é disponibilizado um manual com a listagem das entidades que aderiram ao programa "Cartão Sintra d'Ouro". Além do mais, os estabelecimentos comerciais e serviços de Sintra que aderiram a este programa estão identificados, nas suas instalações, com o logotipo do Cartão Sintra d'Ouro."

in http://www.cm-sintra.pt/Artigo.aspx?ID=4103

Para mais informações dirigir-se à Divisão de Acção Social da Câmara Municipal de Sintra